Study Tree

Seja bem vindo ao curso da Study Tree



Para ter acesso a todo conteúdo é necessário registrar-se, para se registrar é muito fácil, clique abaixo em “registre-se” após criar o seu cadastro, entre no fórum leia todo nosso conteúdo e passe no ENEM sem sair de casa.

Clique abaixo e veja a vídeo aula de como se registrar.

Vídeo Aula

Registre-se agora mesmo.


    Unicamp abre inscrições para vestibular 2012

    Compartilhe
    avatar
    Arthur
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1552
    Idade : 27
    Data de inscrição : 23/05/2008
    31082011

    Unicamp abre inscrições para vestibular 2012

    Mensagem por Arthur

    A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe a partir das 9h desta segunda-feira (22) as inscrições para o vestibular 2012. Os interessados devem se cadastar pela Internet, até as 20h do dia 23 de setembro. A taxa custa R$ 128. São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).

    A prova da primeira fase será aplicada no dia 13 de novembro e a segunda etapa acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.
    A lista de convocados para a segunda fase e os locais de realização dos exames serão divulgados em 20 de dezembro. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012.


    1. º dia – prova de língua portuguesa e de literaturas, prova de Matemática;
    2. º dia – prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa;
    3. º dia – prova de ciências da natureza.
    Outras informações podem ser consultadas na página da Comvest.
    A Unicamp anunciou que voltará a utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor a nota final do vestibular. A utilização da nota é opcional e pode acrescentar até 20% da nota da primeira fase.

    A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 6 de fevereiro. A matrícula está marcada para o dia 9 do mesmo mês.

    Unicamp 2012: Manual do Candidato (arquivo em .pdf)
    Unicamp 2012: Revista do Vestibulando (arquivo em .pdf)

    Isenção e reducão de taxa

    Os candidatos beneficiados com a isenção de taxa precisam se inscrever no vestibular, utilizando o código específico de candidato isento. Entre as 8h de hoje e as 18h do dia 26 de agosto serão aceitas declarações de interesse de redução parcial da taxa de inscrição (50%).

    Para solicitar a redução, o candidato deve preencher cumulativamente os seguintes requisitos: ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estar desempregado ou receber menos de dois salários mínimos por mês.

    Esses candidatos deverão comparecer com a documentação que comprove a situação declarada no pedido de redução (originais e cópia), no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, no dia 30 de agosto, das 9h às 20h. A lista dos beneficiados com a redução será publicada no dia 2 de setembro.

    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: 2018-11-15, 00:17