Study Tree

Seja bem vindo ao curso da Study Tree



Para ter acesso a todo conteúdo é necessário registrar-se, para se registrar é muito fácil, clique abaixo em “registre-se” após criar o seu cadastro, entre no fórum leia todo nosso conteúdo e passe no ENEM sem sair de casa.

Clique abaixo e veja a vídeo aula de como se registrar.

Vídeo Aula

Registre-se agora mesmo.


    Mãe de aluno especial luta para que filho repita de ano

    Compartilhe
    avatar
    Arthur
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1552
    Idade : 27
    Data de inscrição : 23/05/2008
    10092011

    Mãe de aluno especial luta para que filho repita de ano

    Mensagem por Arthur

    O título do post parece uma loucura, mas, quando você conhece a história da família Colon, você dá razão à mãe. Acontece que Rose Colon, do Bronx (Nova York), é mãe de Cristian, um garoto de 11 anos que possui dificuldade de aprendizado e que precisa de aulas especiais. O problema é que sua escola aprova todo mundo, independente das notas.


    Sendo assim, Cristian reprovou nas notas, mas começará em breve a sexta série. “Eles estão insistindo em passar ele de ano quando ele mal pode lidar com as matérias da terceira, quarta e quinta séries”, criticou a mãe. “Ele me contou isso chorando. Ele está cansado de fingir que sabe ler”.

    Chamado de “progressão continuada”, esse método é aplicado em várias escolas públicas, inclusive no Brasil, e já garantiu muita polêmica por aí. No caso do governo nova-iorquino, as crianças que tiram notas baixas devem repetir de ano, mas não as crianças com necessidades especiais, para o desespero de Rose.

    A família até contratou um advogado para Cristian poder repetir. “O problema é que o planejamento educacional que fizeram para Cristian requer que ele aprenda pelo menos 20% ou 30% do conteúdo da quinta série, mas pelo menos metade do conteúdo da sexta”, afirmou Nelson Mar. “Parte do problema está aí. Eles estabeleceram uma meta muito baixa. Isto vai acabar deixando o menino incapaz de alcançar os padrões para um diploma de colégio”.
    “Meu filho está complicando o sistema”, reclamou a mãe. “Eles não querem lidar com o problema. Ele definitivamente não está pronto para a sexta série. Ele está sendo promovido porque é conveniente para eles”.

    Pois é. Não dissemos que você ficaria do lado de Rose?
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: 2018-09-21, 03:50