Study Tree

Seja bem vindo ao curso da Study Tree



Para ter acesso a todo conteúdo é necessário registrar-se, para se registrar é muito fácil, clique abaixo em “registre-se” após criar o seu cadastro, entre no fórum leia todo nosso conteúdo e passe no ENEM sem sair de casa.

Clique abaixo e veja a vídeo aula de como se registrar.

Vídeo Aula

Registre-se agora mesmo.


    08/08/11 Inscrições para o Vestibular 2012 daUEL (PR) começam dia 15 -PR

    Compartilhe
    avatar
    Gabi
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 169
    Idade : 25
    Data de inscrição : 22/07/2011
    17082011

    08/08/11 Inscrições para o Vestibular 2012 daUEL (PR) começam dia 15 -PR

    Mensagem por Gabi

    A UEL abre no próximo dia 15 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2012, que será realizado nos meses de outubro e novembro deste ano. Este será o primeiro concurso obedecendo ao novo modelo, que pretende adequar a seleção de candidatos às Orientações Curriculares do MEC e às Diretrizes da Educação Básica do Paraná.

    As inscrições vão até 15 de setembro e podem ser feitas pelo site
    www.cops.uel.br. O candidato deverá gerar o boleto bancário e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 até o primeiro dia útil após o prazo final para inscrição.

    As provas da 1ª fase serão no dia 30 de outubro. O resultado da 1ª fase e os convocados para a 2ª fase serão conhecidos no dia 7 de novembro. A 2ª fase será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro. A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de janeiro de 2012.

    No novo formato, haverá mudanças na Redação e na Prova de Conhecimentos Específicos, ambas na 2ª fase. Na Redação, o candidato terá que demonstrar capacidades, como resumir, refletir, expor, nos textos produzidos, os quais serão em número de 2, 3 ou 4. A Prova de Conhecimento Especifico será composta de 12 questões discursivas, divididas em 3 disciplinas, definidas pelos Colegiados dos Cursos.

    Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), os candidatos ao curso de Medicina, por exemplo, terão, no segundo dia da 2ª fase, questões de Biologia (peso 2), Química (peso 2) e Inglês(peso 1). Um curso de Exatas, como Engenharia Civil, por exemplo, exigirá conhecimentos específicos de Física (peso 2), Matemática (peso 2) e Sociologia (peso 1). Todas as disciplinas fazem parte da grade do Ensino Médio, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação.

    Para a coordenadora da Cops, professora Elaine Mateus, as disciplinas específicas demonstram a expectativa dos cursos quanto ao perfil desejado dos alunos. Isto não significa que os candidatos devam afunilar os estudos somente nessas disciplinas. "O estudante será cobrado pelo seu conhecimento global, sua formação holística".

    Provas em Libras

    Outra novidade neste concurso é que a UEL oferecerá pela primeira vez provas na Língua Brasileira de Sinais (Libras) visando atender candidatos surdos, por meio de interpretação por um tradutor. A medida atende solicitações de entidades e escolas especiais e obedece ao Decreto-Lei 5626/2005, que determina que Instituições de Ensino Superior devem proporcionar tradutor e intérprete em Libras para que estudantes surdos tenham acesso à graduação. No ato de inscrição, o candidato surdo deverá indicar a sua necessidade, no caso, a prova em Libras.

    As questões das provas deverão ser interpretadas e transmitidas aos candidatos por meio de vídeo. Os estudantes farão as provas com auxílio de um computador. A produção do vídeo em Libras será feita pelo Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted) da UEL.

    A prova em Libras é a novidade deste Vestibular, mas a UEL já atende a outros candidatos com necessidades especiais, como deficientes visuais, estudantes que apresentam dislexia, e que solicitam, por exemplo, ledores, provas em braile, ampliadas ou maior prazo para fazer responder as questões.

    A iniciativa de oferecer a prova em Libras para os candidatos exigirá acompanhamento especializado. Para isso a Cops contará também com as professoras Silvana Araújo Silva e Cleusa Camargo de Oliveira, do Departamento de Educação. As duas têm larga experiência na área, sendo que Cleusa perdeu a audição com seis anos de idade e posteriormente se graduou em Pedagogia e Letras Libras.

    Mais informações:
    www.cops.uel.br.
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: 2018-10-18, 22:20