Study Tree

Seja bem vindo ao curso da Study Tree



Para ter acesso a todo conteúdo é necessário registrar-se, para se registrar é muito fácil, clique abaixo em “registre-se” após criar o seu cadastro, entre no fórum leia todo nosso conteúdo e passe no ENEM sem sair de casa.

Clique abaixo e veja a vídeo aula de como se registrar.

Vídeo Aula

Registre-se agora mesmo.


    Dicas de como sobreviver nos trotes da faculdade.

    Compartilhe
    avatar
    Arthur
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1552
    Idade : 27
    Data de inscrição : 23/05/2008
    03092011

    Dicas de como sobreviver nos trotes da faculdade.

    Mensagem por Arthur

    Todo início de semestre e ano letivo é a mesma coisa: trotes nas faculdades. Estamos falando das pegadinhas “saudáveis” com os novatos na universidade e que podem ser a melhor oportunidade de se socializar com os outros estudantes. Todos nós já passamos por essa situação e sabemos o quanto é difícil encarar os primeiros dias de aula sendo bixo, por isso, para que você aprenda a driblar os veteranos separamos algumas dicas bem humoradas:


    Ande com confiança
    Ao chegar à faculdade ande determinado, não olhe para as salas, janelas, gramas, cercas, portas ou estantes. Olhe para frente como se soubesse para onde está indo. Se quiser usar o banheiro, não procure, continue andando e torça para cruzar um.

    Não se impressione
    Conheça o campus quando for fazer a matrícula, isso irá evitar que você fique de frente para o prédio e exclame: “nossaaaaaa”.

    Comprimente os professores
    Sempre que ver um senhor de idade dentro de uma camisa social com apostilas na mão ou uma mulher de terninho, não pestaneje e diga: “oi, professor”. Essa atitude ajuda a disfarçar a sua estreia e o risco de falha é baixo: por mais que você estivesse no 6° semestre seria difícil ele te reconhecer.

    Não leve material
    Nenhum professor vai dar matéria ou algo importante no primeiro dia de aula. Isso é fato. Então deixe o caderno em casa para ajudar no seu disfarce.

    Não vá com seus amigos
    Se algum amigo seu aluno veterano da faculdade disse: “vem comigo, eu te protejo”, por favor, não caia nessa: ele é o cara que mais vai passar tinta na sua orelha.

    Não olhe tabelas
    Se você precisar descobrir em que sala vai estudar ou em que prédio é a secretaria não olhe em mapas e tabelas, vá pelo seu instinto e capacidade dedutiva. Se mesmo assim precisar olhar faça isso de canto de olho.

    Não pergunte nada a ninguém
    Qualquer tipo de dúvida, vá pelos seus instintos e torça para estar certo. Tudo isso acompanhado do presente olhar de confiança.

    Torne-se um veterano
    Essa é a estratégia mais arriscada e que deve ser usada em último caso. Se for abordado alegue ser do segundo ano de algum curso pouco popular da faculdade.

    Gostou? Então comente abaixo:
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: 2018-06-20, 15:25